Quixabá sagra-se o Campeão Municipal de Futebol 2013

Quixabá vence com facilidade a Escolinha Novinho e é pela primeira vez Campeão Municipal de Futebol.

Neste domingo (01/Dez) foram realizados os jogos finais do Campeonato Municipal de futebol 2013, durante a manhã foi realizada a partida valendo o terceiro lugar da competição, o jogo envolvente as equipe do Garrafão e do Tigre a partida terminou empatada em 2 a 2 durante o tempo normal levando assim à definição do terceiro colocado na loteria dos pênaltis, nos pênaltis a equipe do Tigre foi mais eficiente e venceu por 3 a 2 sagrando-se na terceira colocação do municipal 2013.


Durante a tarde foi realizada a grande final envolvendo a atual bicampeã Escolinha Novinho e a Quixabá que até antes da partida está conseguindo igualar o seu maior feito, quando em 1991 chegou a uma final de municipal e foi vencido pela fortíssima equipe da 02 de Dezembro, mas disposta a mudar esse panorama. 

A Quixabá dominou a maior parte do jogo não deixando a Escolinha Novinho criar praticamente nenhuma joga clara de gol, a melhor chance de gol foi do zagueiro Antonio, que acertou o belo voleio mas sem destino. Ainda no primeiro tempo a Quixabá ficou sem seu lateral esquerdo, Sidney foi expulso depois de cometer uma falta criminosa no atacante da Escolinha Novinho. Mesmo com a vantagem de ter um jogador a mais, a equipe comandada por Geraldo Cruz (Cocerinha) e por Deveio não conseguiu impor seu futebol demonstrado durante toda a competição, e durante as subidas da Escolinha novinho a Quixabá conseguiu ampliar o placar desta vez foi Felipe Campos que fez o seu. 

Em desvantagem a Escolinha Novinho tentou mudar sua postura para a segunda etapa, imprimindo mais volume de jogo para tentar diminuir o prejuízo da primeira etapa, mas com vantagem no placar a Quixabá soube mais uma vez aproveitar os contra-ataque e ampliou novamente com Esquerdinha "O Cara da Final", aumentando ainda mais a vantagem da Quixabá. Perdendo por 3, a equipe da Escolinha foi ainda mais para o ataque em um lance bobo o juiz marca pênalti e o artilheiro da competição Toinho marca e diminui para a Escolinha Novinho. Sem tempo para começa uma reação, a partida termina 3 a 1 para a Quixabá que faz história com esse titulo sagrando assim a primeira equipe da zona rural a sagra-se campeã municipal de futebol.

Por: Kassio Formiga
Fotos: Fabio Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário